quarta-feira, abril 20, 2011

Das piores das preguiças

Falar certo.
Preguiça de trabalhar "tudo bem". Preguiça de arrumar as coisas compreensível .
Preguiça de tomar banho: sujo, porém, aceitável
Preguiça de falar certo: burrice.
Como as pessoas teimam em falar e escrever errado, sendo que sabem o certo. Eu quero saber o porquê. Alguém me explica.
Por favor. Ou eu que sou chata?
Sou passível de erro sim. Mas nunca vou discordar verbos de sujeitos ou usar "menas" regras da língua portuguesa. A gente aprende para que, afinal? Para ficar com preguiça de usar?
Valhe-me.
Gente que não teve a oportunidade de conhecer a gramática eu perdôo. Agora, o pessoal que conhece, e frequenta a universidade. Só tenho algo a dizer: vergonha alheia. É isso.

Um comentário:

Samantha Canovas disse...

ÉEE! Super apoio! Principalmente quando trocam palavras terminadas em am por ão. Me dá um enjoo horrendo.