sábado, julho 31, 2010

Unh'art


Dita Von Teese e suas lindas mãos.



Depois da febre dos esmaltes coloridos, da tatuagem de unha e da francesinha, a nova moda para as mãos é o estilo meia-lua.
A técnica consiste em manter sem esmalte uma meia-lua próxima a cutícula da parte inferior da unha. Manicures inventam maneiras para realizar a proeza. Algumas optam por pintar a unha inteira e depois retirar com o removedor fazendo o desenho desejado, já outras preferem deixar em “branco” a meia-lua sem a necessidade de retirar o esmalte. Existem, ainda, aquelas que utilizam bolinhas de adesivo para tornar a forma mais precisa. Haja paciência.
Modelo e atriz, Dita Von Teese tornou conhecida a Half-moon (Meia-lua) em todo mundo. Agora, a unha se populariza no Brasil devido à personagem Melina, de Passione da Rede Globo , interpretada pela atriz Mayana Moura . Melina possui estilo vintage com cabelo chanel e unhas pintadas pela metade. A unha meia-lua é totalmente retrô, vinda originalmente dos anos 30, traz charme e elegância às mãos. E como toda boa moda, está de volta após 80 anos.

Nenhum comentário: