quinta-feira, julho 08, 2010

Se Ela fosse beetlejuice

Ontem teve barraco. Bafafafá. Gabriela que fez. Boca grande, espontaneidade, incapacidade de conter os sentimentos. Ê Gabriela! Essa era ruiva, tenho preferência. Na verdade, tenho preferência por mulheres, principalmentes pelas Gabrielas.
Seus olhos grandes, curiosos, a Gabi é só audácia. Gabi gosta de se divertir, sobe na mesa, faz presepada. Gabi fica sentada só observando a festa. Beija quatro numa noite, Ela tem muito amor pra dar. Gabriela é tão despreocupada que se esqueceu de se preocupar com o que os outros vão pensar.
Epifania na ponta da língua. Gabi fala, poucos entendem, quem entende apaixona. Gabriela não é boba, é esperta, mas bem às vezes se faz de besta, consegue um doce ou algo mais.
Gabriela é nome de bebê,de menina, de mulher, só não é nome de idosa. Nunca vi uma "velha" Gabriela.
Gabriela já rimou com canela, Jorge Amado que fez e amou. Gabriela rima com aquarela, Gabriela colore e dá sabor. GA-BRI-ELA. Vogal aberta, trava língua do R, depois o meloso ela, feminilidade.
Gabriela só gosta de cara estranho. Esquisitos. Ela que se diz tão incomum não namoraria um simples rapaz. Gabi se apaixonaria por alienígenas de certo. "É exótico", diria. Ela é e quer ser diferente.
Gabriela me dá fora todos dias. Gabi seduz e vai embora. Dá os melhores dos piores conselhos. Faz carinho na cabeça. Ela fica brava, não leva desaforo, só dá. Dá respostas das mais ácidas possíveis, aquelas que corroem o coração. Gabi é canela, e também limão com açúcar.
Gabi não chora, muito menos em público. Vai para o quarto e expulsa o excesso de água pelos olhos, por ventura, isso só acontece quando está triste.
Todos os homens amam Ela, as mulheres também.
Já odiei uma Gabriela, era paixão. Ódio é paixão, tão fulminante quanto.
Gabis que me fazem escrever antes de dormir. Que sono, que vontade de Gabi.
GABRIELA GABRIELA GABRIELA!

3 comentários:

Douglas Vieira disse...

Para ser o contraponto de teu texto. Uma Gabriela me amou, quando enquanto eu amava uma Camila.

Paradoxo talvez. Mas hoje talvez, como Belchior, Lauras é o que me importa!

Gabriela disse...

lindo texto de uma linda pessoa para loucas (e lindas...ahn ahn) elas! ;]

Gabriela disse...

LImão com açúcar e canela! amei o textoooo =D