terça-feira, junho 08, 2010

Problema da era do Paleolítico


o homem das cavernas já bancando o "gostosão"


Questão biológica
Desde a pré-história, o homem já pegava a Xita pensando na Cleostaura. O problema hoje tá pior, além da Cleostaura competimos também com o Crustauro ( reflita).
O fato é que os homens com quem ela "passava o tempo" sempre prometiam jogar pedras na caverna da Xita no dia seguinte, a Xitinha caia que nem boba. E como diria Lulu "assim caminha a humanidade".

Existe a maneira correta de dizer "não estou interessado ".
Não precisa mentir dizendo que vai ligar se você não vai. Muito menos dar desculpas das mais furadas possíveis.
Eu já ouvi as clássicas: "estou bêbado, quem sabe amanhã" "estou com meus amigos" "não tenho como ir" "minha avó morreu" "aniversário do meu primo que mora no Paquistão". Mas nada, nunquinha, irá superar " Nosso tempo passou, eu sou um canalha ético, por isso não posso ficar com você".
Sim caros(as), acredito que mais caras, do que caros, aposto que vocês também já tiveram que ouvir muita desculpinha esfarrapada. Mas qual é o objetivo dessas justificativas se elas soam do mesmo jeito que " Oi, não quero ficar com você hoje, mas não fique chateada"
Seria um stand-by? Uma marmitinha pra depois? Ou apenas um fora menos direto.
PELO AMOR DE DEUS não façam isso! Ainda não se tocaram que ninguém quer ser enganado?
Mentira, tem gente que diz a verdade nua e crua na lata, isso é mais tenso do que ter que aceitar uma justificativa da do "canalha ético". Cito aqui o depoimento de uma menina que conheci na balada (sempre fazendo amigas na noite)
" Fiquei com ele por três meses, dava frequentemente, tava tudo bem , tudo lindo. Até que, durante uma semana, ele sumiu. Liguei perguntando o que havia acontecido e ele apenas disse que perdeu totalmente a graça e desligou", Clara * 19 anos
TENSO.
Eu olhei nos olhinhos daquela menina, tive vontade de chorar. Dei um soco na mesa tão grande que o vinho espalhou pra todo lado.Compaixão feminina.
E depois ela ficou falando que sabia que não era bonita, mas que não merecia ter sido tratada assim. Olha o que um fora faz com a auto-estima da pessoa.
Nesse caso, o cara podia ter sido bem mais delicado né? Ter falado a verdade, mas não tão diretamente. Podia dizer que não dava mais porque tava em outro momento, sei lá, menos dizer que "perdeu a graça".
E POR FAVOR se não sabem se vão ou não conseguir ir, ou ligar ou whatever, parem de dizer que vão Digam simplesmente "ATÉ MAIS", "AU REVOIR", "HASTA LA VISTA BABY", "TCHAO", "ADIOS", "BYE BYE", nada de "see you later" dando esperança para a moçoila.
Existe o jeito certo de dizer, existe o jeito certo de dizer!

* Os nomes foram mudados para preservar a imagem da vítima.


Lei da vida

- Samantha, ele me chutou.

- Babi, já disse, a vida é essa.

- Mas qual é o objetivo de dizer que vai fazer/ligar se ele não vai. Jamais faria isso com alguém.

Silêncio de 30s

- Babi?

- QUE FOI? - esperando uma resposta esclarecedora.

- O fato é que meninas são legais e meninos são maus.

2 comentários:

Isadora disse...

Eu ja tinha visto esse sim! Adorei (: Achei um assunto super pertinente e necessário (risos)

Laura disse...

A verdade é que é mais fácil pra eles deixar a gente sem rumo pra quando eles quiserem só precisarem ligar e aí então voltaremos correndo. Triste, né? rs...