quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Julie & Julia e um cobertor.



Julie & Julia é um filme baseado em uma história real.
Duas mulheres estão desmotivadas com a vida, com o cotidiano e resolvem abdicar do seu mundinho para tentar algo diferente na cozinha.
Esse é um daqueles filmes tão doces que quando acaba dá até uma dorzinha de barriga, uma dorzinha boa, prometo.
Uma história interesseante contada por Nora Ephron, roteiro simples e de uma meiguice tamanha. É imprssionante como Ephron consegue entrelaçar as duas histórias (Julie e Julia) sem qualquer tipo de forçação, a conexão flui natuturalmente.
Bom, deixe-me explicar melhor: Julia Child é uma típica americana, muito alta e meio desengonçada que viveu nos anos 40, casada com um diplomata. Por conta do trabalho do marido, Julia se muda para Paris . Quando percebe sua falta de ocupação, Child entra em um curso de gastrônomia em que só existem homens soldados, o hoje famoso Cordon Bleu.
Julie é uma telefonista casada que mora em cima de uma pizzaria nos anos 2000. Frustrada com sua vida e seu trabalho Julie resolve lançar o projeto "Julie/Julia", uma espécie de experimentos culinários registrados em um blog, utilizando o livro de Julia Child. A partir daí a história se desenvolve.
O filme vai além da parte técnica gastrônomica e dá espaço à essência da arte de cozinhar. É engraçadinho, romântico e não tão clichê.
Meryl Streep está fantástica no papel de Julia Child, merece o oscar com certeza. Conseguiu colocar leveza em uma mulher de 1,90 m de altura e desajeitada.
Bom, eu indico esse filme para aqueles dias chuvosos de domingo,um cobertor, um brigadeiro,uma pipoca com muita manteiga, com manteiga tudo é bom.

Um comentário:

marilia disse...

Filme delicioso de assistir.Não há nada demais na história,mas é uma gracinha.Será muito injusto caso a Meryl Streep perca o Oscar para a Sandra Bullock.