sábado, novembro 21, 2009

Celso Pitta MORREU.


Celso Pitta, político letrado, ex-prefeito de São Paulo(1997-2000),economista de renome, estudou em Harvard e ladrão, morreu nesta sexta-feira para o bem do dinheiro público.Não desejo a morte de ninguém, mas esse aí não vai fazer falta na política brasileira com certeza.
Não sabe quem foi Celso Pitta?
Bom, só para você ter uma noção, esse homem tinha como padrinho político nosso grande Paulo Maluf(que fez mais obras que Deus, segundo ele mesmo).
Não sabe quem é Paulo Maluf? Você está com um sério problema.
Pitta se envolveu em diversos escândalos políticos. Comprou vereadores e desviou milhões de reais para algum lugar que ninguém sabe onde. Ficou preso durante alguns dias, perdeu o mandato, mas , por alguma brecha da justiça, voltou ao poder.Duplicou a dívida pública em São Paulo enquanto era prefeito.Protagonizou barracos com sua ex-mulher expostos pela mídia, mulher essa que fez várias das denúncias que Pitta enfrentou. Tentou se eleger deputado federal pelo PDT, não conseguiu. UFA.
Lançou um livro que não me recordo bem, mas acho que o nome era "Política e Preconceito", em que se dizia vítima de esquemas políticos dos brancos poderosos.
Adivinhem?
Teve de pagar uma indenização por direitos autorais. De certo plagiou o livro de alguém.
Existem milhões de falcatruas na história desse homem, estou um pouco cansada para escrever sobre todas elas, mas o importante é que ele morreu . Essa é a notícia.
E mais: segundo seu advogado, o que agravou a doença( câncer no intestino) foram as batalhas judiciais.(fonte: Folha de São Paulo)

COITADO!Descanse em paz.

Um comentário:

Livea Chefer disse...

O problema foi que o cara morreu e ainda deixou um monte de dívida pra pagar. Fiquei com pena dos parentes. Que pague a dívida no inferno!