domingo, fevereiro 18, 2007

Planitude e plenitude!


Dizem que cidade mais fria que Brasília não existe, que brasiliense é o povo menos receptivo do Brasil e que essa cidade não tem calor humano.
Morar aqui pode não ser igual morar na beira mar(com certeza não é),ou abrir a janela e ver o campo cheio de morros e desníveis no solo,mas tem suas vantagens. Dá pra morar e ir ao litoral duas vezes por ano,acredite.
Residir em Brasília para os que já nasceram aqui é querer ficar aqui pra sempre,não apenas por ser sua cidade natal, mas pela tranquilidade e qualidade de vida que essa cidade oferece.Para os que vieram de outros estados ,principalmente do litoral brasileiro,aqui é realmente o desespero. Alguém que se muda já sente saudades por estar em outro lugar, mas admito que Brasília aguça mais ainda a saudade e por ser o centro do poder público é de certa forma uma cidade mais regrada,com horários ,comprimissos,pessoas atarefadas demais,etc.
Para um baiano,um pernambucano,um carioca ou um interiorano no começo viver aqui é quase impossível.Mas para quem procura tranquilidade e individualidade crescer profissionalmente, aqui é uma boa!
Beleza natural?! Tem o cerrado,meio torto porém,exótico. O céu é pertinho da gente e o pôr-do-sol no Lago Paranoá é muito bonito.
A verdadeira beleza da capital são os prédios públicos,ou melhor dizendo,as esculturas moderníssimas de Nyemaer,que feitas há 40 anos ainda estão na moda. E a ponte nova?Quem não se orgulha de ser brasiliense por ter "A Ponte" na sua cidade?
Aqui tem verão quente que agente não sua,tem inverno que não precisa usar luva,tem primavera cheia de flor,outono cheio de amor e de folha no chão também! Temperatura agradável,pouca humidade.
Tem mais gente rica do que pobre,mas a maioria é classe média meio apertada,custo de vida é caro,mas a qualidade é boa.Têm bandidos,são poucos,os maiores se concentram no Congresso.
Brasília é bonita,Brasília é limpa,Brasília é plana e plena também. A mistura de todo Brasil que faz essa cidade assim,com todo tipo de gente,de cultura, sem ter uma só,por isso ninguém se indetifica,só os que são daqui,cidade sem uma personalidade ,sem um sotaque ,mas ao mesmo tempo com todos sotaques e todas personalidades do Brasil.

Um comentário:

Carol disse...

Babicotaaaaa,

caraca, seus textos sao INCRIVEIS.
parabens.

Te amo.