domingo, fevereiro 04, 2007

Congresso cor de rosa?


A política do nosso país é uma das piores que tenho visto,corrupção,roubos,exploração, entre outras coisas que torna o poder público uma vergonha no Brasil,mas até aí nada fora do normal de acordo com a política suja do nosso país.Foi quando eu ví uma entrevista com Clodovil,o mais novo deputado do congresso.Que a política era suja e podre eu já sabia,só não sabia que ela extrapolava os limites do senso do ridículo.Tenho que confessar que quem colocou esse homem ,ou essa mulher, ou o que seja o Clodovil no poder foram ,inconscientemente ,os brasileiros.Porque para votar nesse ser só estando sobe o efeito de uma droga ,ou tendo uma população com tão baixa escolaridade quanto a nossa,que infelizmente é consequência de um ciclo vicioso : Pessoas sem instrução votam em candidatos que prometem algo para elas,os canditados são eleitos ,criam algum plano de governo,mas não dão escolaridade e as pessoas continuam sem instrução e vão votar novamente no candidato errado e assim sucessivamente...
Mas Clodovil?Sinceramente o povo brasileiro me surpreendeu.Alguém que se apresenta na sua propaganda política dizendo"Meu número não é 24 não queridos,24 tá fora de moda,meu número é 11111 ,é um bem atrás do outro,é mais gostoso"é uma pessoa decente pra estar no congresso fazendo leis?Ou dando opiniões obre o nosso país.Esse ainda teve a audácia de dizer que se candidatou ao cargo ,pois sabia que ia ganhar e quando questionado sobre seu mandato disse não saber o que fazer,que ia aprender na hora mesmo já que o país é uma bagunça,ele nem iria se preocupar.
Ouvi boatos que Clodovil se importa mais com a cor de seu cabinete do que com qualquer outra coisa,acho que ele deve ter mais acessórios rosa e Hello Kittys do que eu tenho no meu quarto.
Aposto que seu primeiro salário de 15 mil e alguns roubados será para comprar o mais novo lançamento da Barbie Princesa cor de rosa que vem com vestido extra margenta.Me poupe né.
Já me envergonhava ter um presidente "analfabeto" agora ter um deputado tão fútil que se preocupa mais com a roupa que usa do que com nosso país,isso não me envergonha ,realmente me constrange.Talvez ele pense que com tanta gente passando fome,sem luz ou sem condições básicas para viver o importante mesmo é o corte da roupa que se usa.
É o nosso paízinho ,que apesar de muito me orgulhar,muito me envergonha por ter não só o Clodovil,mas figuras como essa no poder.
Acho que talvez se eu doar minha bolsa Fendi pra algum tipo de projeto de governo sugerido pelo Clodovil será mais útil do que doar um quilo de comida pro Fome Zero,programa já nem mais falado pelo governo.
Bem,eu sou brasileira e acho que já desisti né?

Um comentário:

Joao Paulo vulgo: Jo.a.o disse...

barbara.. vc devia fazer isso na redaçao da prova ;]

escreve direitinho.. nao tanto quanto eu, claro, eu sou breve!

=**