segunda-feira, dezembro 18, 2006

Exame ginecológico


Chega uma idade que toda menina vira mulher,ou melhor,mulherzinha,não no sentido pejorativo da palavra,mas mulherzinha de mulher pequena.Daí toda mulherzinha tem que ir no médico ver se está tudo bem,já que agora ela sangra uma vez por mês.Comigo não foi diferente,tava lá eu sentada vendo chaves eu tinha 13 pra 14 anos quando minha mãe falou :
- Minha filha,vamos no médico.
- Que médico?Eu não tô doente.
-Pra ver se tá tudo bem,o médico... aquele médico das mulheres
-Ah não mãe,eu tenho vergonha.É mulher?
-É.
-Menos mau .
Minha tia também estava presente:
- Menos mal nada,essas mulheres nunca tem noção,ginecologista homem é bem melhor,eles tem medo de machucar e vão bem devagar
-Ahn?Você é uma safada mesmo em tia?Mas mãe,que droga,não quero ir,eu já vivi 2 anos sem médico pra que eu preciso disso?
-Vamos filhinha!
A médica era um tanto quanto engraçada,já era meio vovó,tinha cara da mãe do Beiçola(ou do Beiçola) da grande família,não me contive e dei uma risadinha:
-Ah,você que é a Bárbara?Sua mãe fala muito de você,que moça bonita.Já tem namorado?Já tem uma vida sexual?
Minha mãe entra em estado de choque (minha mae é mais tradicional do que minha avó e meu avô militar juntos)e retruca :
-Claro que não né doutora!
-Deixe que menina fale - responde ela.
-Não,ainda não.
Então eu deito na maca e lá estou eu de pernas abertas olhando para o teto branco e para as paredes rosa cheias de fotos e explicações sobre pênis e vaginas e essas coisa de sexo e,é claro,muitas camisinhas pelo consultório.
-Vamos fazer um exame só pra ver se está tudo bem.
-Vai doer?Vai enfiar aquela parada,ou melhor, aquele cano e rodar que nem minha mãe diz que é?Ou doutora eu não quero perder minha virgindade com um cano!
A doutora olha pra minha mãe com uma cara de "Já assustou a menina né?" e me responde:
- Não minha querida,é bem mais simples que esse.
Umas duas semanas depois chega o resultado.Eu abro e está escrito um belo e grande " Parabéns".Pronto,fudeu,to grávida e nem precisei transar pra acontecer isso.Será que fui concebida?Estou esperando o novo mesias com 14 anos?De repente eu sou a Maria do século XXI.
Abri com calma o exame e vi que não tinha nada de gravidez,por mais que eu não tivesse transado,sei lá ,aquele parabéns me assustou.
Parabéns era só porque eu não tinha doença alguma nem nada de anormal, pelo menos nessa parte do corpo,o que eu já sabia.

Nenhum comentário: